LDO é apresentada em audiência no dia 21

Material será disponibilizado na internet para consulta da população

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 será apresentada em audiência pública na próxima sexta-feira (21). Por causa das restrições impostas pela pandemia, a apresentação será exclusivamente online, com disponibilização das informações a partir das 9h no site da Câmara.
Elaborada pelo Poder Executivo, a LDO traz as bases para o orçamento do próximo ano, com informações sobre as metas fiscais, as ações de governo e as projeções de receitas e despesas.
Preliminarmente, a Secretaria da Fazenda estima R$ 1,3 bilhão para o exercício financeiro de 2022, mas a previsão pode sofrer reajustes até a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento propriamente dito.
Todas as informações necessárias para a participação dos munícipes – perguntas, comentários ou sugestões – poderão ser efetuadas acessando o canal até o dia 29 de maio.
A audiência será aberta pelo presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luiz Carlos Chiaparine. A apresentação será conduzida pela secretária-adjunta da Fazenda, Paula Sciamarelli.
“A LDO é a base do planejamento para o próximo exercício, e conhecer esse material nos dá uma noção do grau de complexidade que é a administração pública, tão bem conduzida em Indaiatuba”, pontua o presidente da Casa.

registrado em: