Vereadores debatem melhorias em reunião da RMC

Presidente Pepo Lepinsk e Décio Rocha participam de encontro em Americana

O presidente da Câmara Municipal, Pelo Lepinsk, e o vereador Décio Rocha participaram de reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na manhã desta sexta-feira (2), em Americana. Os legisladores debateram investimentos para a região, a situação hídrica dos municípios e os aportes necessários para a área da saúde.
Os vereadores da região estão empenhados em buscar verbas para os municípios, cujos sistemas de saúde foram praticamente monopolizados pela pandemia.
Já a situação hídrica também inspira preocupação: embora Indaiatuba ainda apresente bons indicadores nesse quesito, o período severo de estiagem já acionou alertas em reservatórios de todo o país. O problema pede soluções conjuntas para evitar tanto o desabastecimento de água quanto as interrupções no fornecimento de energia.
“Tenho percebido um grande envolvimento da RMC no sentido de dar protagonismo a nossas Câmaras, uma vez que pertencemos a uma região indutora de desenvolvimento em São Paulo. Muitas conquistas já foram alcançadas por conta dessa articulação, e esperamos mais boas notícias em breve”, afirma Pepo Lepinsk.
O Parlamento da RMC é composto pelas Câmaras das 21 cidades da região metropolitana e atualmente é presidida por José Carlos Silva, presidente da Câmara de Campinas.