Prefeito encaminha à Câmara proposta de prorrogação do auxílio emergencial municipal

Presidente Pepo Lepinsk convoca sessão extraordinária para votar proposta; aprovação é dada como certa

O prefeito Nilson Gaspar encaminhou hoje (21) à Câmara de Vereadores projeto de lei que prorroga o pagamento do auxílio emergencial (denominado “Renda Mínima Indaiatuba”) por mais três meses. No valor mínimo de R$ 130 podendo chegar a R$ 190 para as famílias com três filhos menores, o auxílio municipal vem sendo pago aos mais carentes desde maio.

Tão logo informado do encaminhamento do projeto, o presidente Pepo Lepinsk determinou a convocação de sessão extraordinária para que a proposta seja discutida e votada em plenário já na próxima segunda-feira, dia 26. “Um projeto de tamanha importância não pode esperar até agosto para ser apreciada”, declarou.

A lei que instituiu o pagamento do auxílio foi aprovada em abril, com o voto favorável de todos os vereadores. “Desta vez –acredito -- não será diferente”, afirmou Pepo. “Nesta Casa, todos estamos conscientes das consequências nefastas produzidas pela pandemia, ao fazer com que munícipes ficassem sem emprego, sem renda e passassem por dificuldades financeiras como em nenhum outro momento de suas vidas. A prorrogação da ajuda da Prefeitura até outubro, portanto, é fundamental, podendo significar a diferença entre fome e um prato de arroz com feijão para milhares de famílias”.

Pepo lembrou que, em todo o País, poucas cidades tiveram condições de instituir um auxílio local. “Infelizmente a epidemia alcançou todos os municípios duramente, mas só puderam socorrer diretamente os cidadãos os municípios que há anos vêm sendo geridos com responsabilidade e competência -- como é o caso de Indaiatuba --, um grande exemplo de gestão eficiente e de compromisso com toda a população”.

A sessão extraordinária terá início às 18 horas e será transmitida pelas páginas da Câmara nas redes sociais Youtube e Facebook.