Moradores do Jd. Pau Preto são homenageados na Câmara

Cerimônia celebra 60 anos de um dos bairros mais tradicionais da cidade
Moradores do Jd. Pau Preto são homenageados na Câmara

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Os 60 anos do Jardim Pau Preto foram marcados por uma cerimônia especial na Câmara de Indaiatuba, realizada na sexta-feira (10). O plenário recebeu cerca de 150 pessoas para acompanhar o evento, que contou com a entrega de certificados para os moradores mais antigos do bairro.

Urbanizado na área que abrigava uma fazenda com o mesmo nome, o Jardim Pau Preto é um dos mais tradicionais da cidade. A data de sua constituição – 7 de janeiro – passou a integrar o calendário municipal de eventos por iniciativa do vereador Alexandre Peres, que presidiu a cerimônia de sexta-feira.

Morador do bairro desde a infância, o legislador ressaltou a importância da oficialização da data. “Com isso, o bairro ganha visibilidade, e com visibilidade a gente consegue cobrar das autoridades”, afirmou.

Durante o evento, foi exibido um minidocumentário que expôs fotos antigas do Pau Preto, e no qual foram entrevistados moradores que estão no local há bastante tempo.

Além do vereador que criou a honraria, a mesa foi composta pelo deputado estadual Bruno Ganem, pela historiadora Eliana Belo – responsável pela curadoria do material apresentado no documentário – e pelo fotógrafo e memorialista Antônio da Cunha Penna, um dos fundadores da Fundação Pró-Memória. O ex-prefeito José Carlos Tonin, morador do Pau Preto, também participou da celebração.

As comemorações continuaram no sábado, em festa realizada na Praça Votura, e que contou com a presença de famílias que residem no local.