Lei que obriga divulgação do Cadastro de Nascentes de autoria do Vereador Alexandre Peres é aprovada

Indaiatuba terá o Cadastro de Nascentes divulgado no sítio eletrônico da Prefeitura em atendimento à Lei Municipal nº 7087, de autoria do vereador Alexandre Peres (SD), aprovada por unanimidade na Câmara e sancionada pelo prefeito no dia 27 de fevereiro de 2019.

Cada nascente será divulgada com um número, localização, coordenadas geográficas e outras observações técnicas que descreverão cada uma delas. O prazo para a publicação da lista é de 90 dias.

“Meu compromisso com uma cidade mais sustentável para todos continua, por isso me comprometi a assegurar a preservação deste precioso recurso, a água.”, explica Peres.

Alexandre Peres destaca ainda que “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos é o 6º Objetivo da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas)”, argumentando ainda que nenhum bem natural é preservado se não for conhecido, divulgado e respeitado.

“Com essa transparência tenho certeza que nossa população terá possibilidade de mais ações de preservação. Ninguém cuida do que não conhece”, finalizou o vereador.

Com informações: Assessoria do vereador