Educação é tema de quase 50 indicações na Câmara

Proposituras dos vereadores abordam projetos pedagógicos e condições estruturais das escolas

No primeiro semestre legislativo, os vereadores de Indaiatuba apresentaram quase 50 indicações referentes a políticas educacionais no município. Ao todo, foram 49 documentos lidos em sessão e encaminhados à Secretaria de Educação e outras pastas relacionadas.
As indicações versam sobre temas variados: sugestões de projetos pedagógicos, criação de escolas em tempo integral, políticas de valorização do magistério e melhorias estruturais nas unidades de ensino.
Encaminhadas ao Poder Executivo, muitas das proposituras resultaram em ações de governo que melhoram a rotina de professores, coordenadores, demais funcionários e alunos das escolas.
Atenta aos anseios dos docentes, a Câmara de Indaiatuba aprovou por unanimidade em março a Revisão do Estatuto do Magistério, de autoria do Poder Executivo, que inclui a revisão no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do professorado.
A relação das proposituras pode ser vista em https://www.indaiatuba.sp.leg.br/processo-legislativo/pesquisa-de-proposicoes