Durante 26ª sessão, vereadores destacam datas no Calendário Oficial do Município

Câmara aprova leis destacando Dia do Voluntário, Dia do Rotaract Club, Dia do Aposentado, Semana da Saúde Bucal e um mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo

Foto: Rose Parra

Simone Santos

Durante a última sessão de Câmara, ocorrida segunda-feira (25), os vereadores aprovaram por unanimidade cinco projetos de Lei que alteram o Calendário Oficial do Município. Três deles são voltados para dias específicos. O vereador Jorge Luis Lepinsk (Pepo), teve aprovado o “Dia Municipal do Voluntário”; o vereador Arthur Machado Spíndola institui no calendário o “Dia do Rotaract”; e o vereador João de Souza Neto, o “Dia do Aposentado”. Já a vereadora Silene Silvana Carvalini teve aprovado o “Setembro Amarelo” -- voltado para a prevenção do suicídio -- e o projeto que institui a “Semana da Saúde Bucal”.

A sessão, ocorrida no Plenário Joab José Puccineli, aprovou ainda projeto que concede ao atleta Marcelo Crhis Correa, o título “Esportista do Ano”. O projeto é de iniciativa da vereadora Silene Carvalini, mas leva a assinatura de todos os vereadores da Casa. O título, assim como todos os demais votados e aprovados esse ano no Plenário da Câmara, será entregue durante Sessão Solene, que acontecerá dia 8 de Dezembro, às 19h30 e que também celebra o aniversário de Indaiatuba.

A sessão de segunda-feira aprovou todos os projetos constantes da Ordem do Dia. A próxima sessão de Câmara acontece segunda-feira, a partir das 18h e é aberta a toda a população.