Câmara sedia 5ª Semana da Inclusão de Indaiatuba

Evento realizado pelo Ciaspe, contou com o anúncio da construção da Residência Inclusiva

A Câmara de Indaiatuba sedia hoje (12), a abertura da 5ª Semana da Inclusão de Indaiatuba, realizada pelo Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe). O evento contou com o anúncio da construção da Residência Inclusiva, que irá acolher jovens e adultos com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãos e não têm familiares ou outras pessoas que garantam os cuidados necessários à sua condição.

A abertura contou com as presenças do presidente da Câmara Hélio Ribeiro, prefeito Nilson Gaspar, da fundadora e gestora operacional do Ciaspe Rosa Metzger dos Santos, secretário de Assistência Social Henrique Furlan, secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti, secretária de Cultura Tânia Castanho e a diretora executiva do Ciaspe Edvane Ferreira Lopes. Apresentado pela Psicóloga Clínica e voluntária do Ciaspe Letícia Zampieri de Marco Fernandes.

Pela manhã, a programação incluiu uma apresentação teatral de alunos e professor do Ciaspe; além da palestra “A Música e as atividades rítmicas como ferramenta de estimulação psicomotora e cognitiva”, proferida pelo Psicomotricista Educacional, Psicopedagogo e Músico Junior Cadima.

O evento de abertura da Semana vai até às 16h30 de hoje (12) e à tarde, contará com a palestra “Inclusão das necessidades especiais: do ´diferente às diferenças´. A semana prevê ainda uma série de outras atividades e será encerrada dia 15/08, das 19h às 21h30, no Anfiteatro da Prefeitura. No dia 15/09, a 5ª Semana de Inclusão conta com um desdobramento festivo: uma Paella Inclusiva, a partir das 12h, em sua sede, localizada no Jd. Umuarama.

“Estamos todos juntos na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e a Câmara é um dos pilares desta defesa; nós vereadores votamos leis para garantem esses direitos e estamos todos unidos ao Ciaspe nesta causa, que é de toda a sociedade”, afirma Hélio Ribeiro.

ÁLBUM DE FOTOS