Câmara lança podcast 5Leg, com notícias do Legislativo

Programa terá 5 minutos de duração e abordará assuntos de interesse público

O Departamento de Comunicação da Câmara de Indaiatuba lança no dia 10 de fevereiro o podcast 5Leg, com notícias e entrevistas de interesse público. Os episódios inéditos serão executados todas as segundas-feiras e ficarão disponíveis, inicialmente, no Spotify e no canal da Câmara no YouTube.

Cada programa terá em média cinco minutos de duração e abordará temas como projetos de lei em discussão, funcionamento da Casa de Leis, vagas de emprego, dicas culturais e utilidade pública.

“O objetivo da iniciativa inédita em Indaiatuba é popularizar o acesso dos cidadãos à rotina do Legislativo e aos assuntos ligados à prestação de serviços, ao exercício da democracia e à cidadania”, afirma a chefe do departamento, Simone Santos. A plataforma escolhida – além de ser gratuita – é um dos meios que mais cresce em audiência

De acordo com a Deezer, outro serviço de streaming audiofônico, a audiência dos podcasts no Brasil aumentou 67% no ano passado, e a tendência é de aumentar ainda mais. No Spotify, dois em cada dez áudios executados já não são musicais, ou seja, estão ligados à produção de conteúdo informativo.

Os ouvintes poderão participar com sugestões pelo email imprensa@camaraindaiatuba.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (19) 99843-2022.