Câmara autoriza repasses a 14 entidades com ações para crianças e adolescentes

Os recursos provêm de doações de pessoas físicas e jurídicas e serão destinados à manutenção de projetos
Câmara autoriza repasses a 14 entidades com ações para crianças e adolescentes

ACS/CMI - Simone Santos

Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (27) o repasse pela Prefeitura de recursos financeiros a 14 entidades filantrópicas com reconhecidos e elogiados trabalhos direcionados ao bem-estar de crianças e adolescentes.
Os recursos provêm de doações de pessoas físicas e jurídicas e estão depositados no Fundo de Assistência à Criança (Funcri). Para terem direito à subvenção, as entidades tiveram seus projetos avaliados pela Comissão de Análise do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Antes da votação, que se deu em regime de urgência, o presidente Hélio Ribeiro pediu aos demais vereadores que se manifestassem favoravelmente à aprovação. “É um projeto de cunho social importantíssimo, voltado à manutenção de ações já desenvolvidas há tempos por instituições comandadas por muitas das pessoas mais dedicadas, solidárias e abnegadas do município”.
A autorização estabelece que a liberação dos recursos seguirá as regras e critérios definidos pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e que é exigido das entidades que prestem contas periodicamente acerca da aplicação dos valores recebidos.

Entidades, valores e projetos

Conheça as entidades contempladas, os projetos avaliados e o valor da subvenção para cada um deles:
Associação Beneficente ABID: Projetos Acolher (85 mil), Projeto Vida (5 mil), Projeto Criança Feliz – Oficina de Dança (15 mil) e Criança Feliz – Conviver (57 mil);
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais --APAE: Projeto Qual é o meu Diagnóstico (36 mil) e Projeto Escola Uniformizada, Identificação e Segurança (9 mil);
Casa da Criança Jesus de Nazaré: Projeto é Hora de Brincar (18 mil) e Projeto Aprenda a Brincar Através da Música (22 mil);
Casa da Providência: Projeto Coral (14 mil) e Projeto Cuidando do Futuro (10 mil);
Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – CIASPE: Projeto Introdução Hidroterapia (34 mil);
Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas – CIRVA: Projeto Descobrindo o TEA (R$ 7.928,64);
Círculo de Amigos dos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba – CAMPI: Projeto Preparando para o Trabalho (R$ 7.928,64);
Dispensário Antônio Frederico Ozanan (Sociedade São Vicente de Paulo): Projeto Inter-Ação (R$ 7.928,64);
Educandário Deus e a Natureza: Projeto Mãos Jovens – Módulo Jovem Aprendiz (32 mil) e, na forma de auxílio financeiro, mais R$ 10.800,00 destinados exclusivamente para aquisição de material permanente.
Grupo de Estudos Espíritas Mensageiros da Paz (Casa da Fraternidade): Projeto Vivenciando a Arte (R$ 5.280,00) e Projeto Girassol Fase II – Healthy Teenagers (R$ 2.348,64) e mais R$ 300,00 para aquisição de material permanente;
MANAEM Obras Sociais e Educacionais: Projeto Programa Semear (72 mil), mais 12 mil para aquisição de material permanente;
Organização Assistencial Bolha e Sabão: Projeto Cidadão Social (13 mil);
Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba – SISNI: Projeto Adolescer (R$ 7.928,64);
Sustenidos Organização Social de Cultura (Antiga Associação Amigos do Projeto Guri): Projeto Guri Indaiatuba (172 mil)