Câmara aprova, por unanimidade, dez projetos da Ordem do Dia

Vereadores aprovaram dois projetos subscritos por todos, criando o “Câmara para Todos” e o “Vizinhança Solidária”

Com 47 indicações, sete moções e 10 projetos na Ordem do Dia, a Câmara realizou na noite de segunda-feira, a 10ª Sessão Ordinária. Entre os projetos da noite, dois são subscritos por todos os vereadores: o que cria o projeto “Câmara Cidadã” e o que institui oficialmente o programa “Vizinhança Solidária”, ambos aprovados por unanimidade.

Em regime de urgência especial, os vereadores aprovaram outros dois projetos: o que autoriza repasse de recursos financeiro em favor da Associação de Proteção aos Animais de Indaiatuba (APRAI); e o que autoriza repasses financeiros em favor das seguintes entidades ou Projetos: Projetos Guri, ABID, Apae, CMDCA, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Casa da Providência, Campi, Educandário Deus e a Natureza, Casa da Fraternidade, Manaem, Bolha de Sabão, Ciaspe, Cirva, Sociedade São Vicente de Paula e SISNI.

Esses dois projetos são de autoria do Executivo Municipal e, por força do pedido de urgência, passam a ter votação única. Também do Executivo Municipal, os vereadores aprovaram projeto que dispõe sobre a concessão administrativa de uso de área pertencente ao Patrimônio Público Municipal, em favor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI), em votação absoluta.

Também foi aprovado durante a sessão da última segunda-feira (23), Veto Total ao Projeto de Lei nº 60/18 de autoria do Vereador Alexandre Carlos Peres que 'Denomina Rua Ewerton Luiz Godoy, o logradouro público do Jardim Residencial Veneza.

Já do vereador Alexandre Peres, a Câmara aprovou projeto de Lei que denomina Rua Álvaro Estevam de Araújo, logradouro público do Jardim Residencial Veneza.

Do presidente em Exercício, Edvaldo Bertipaglia, os vereadores aprovaram por unanimidade e em votação única, projeto que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município o 'Dia de conscientização contra acidentes na Rodovia SP-75'.

O vereador Massao Kanesaki, teve aprovado em 2ª votação, projeto que cria o Diploma 'Aluno Destaque Esportista', voltado para estudantes das redes de ensino municipal de Indaiatuba. Já a vereadora Silene Silvana Carvalini teve aprovado, em primeira votação e com uma emenda, projeto que dispõe sobre a obrigação das empresas de transporte público, fixarem no interior dos ônibus, aviso informando que “abuso sexual e violência contra mulheres é crime”.