Câmara adota medidas de precaução contra o coronavírus

Próximas sessões serão fechadas ao público, com transmissão pela internet

A Câmara de Indaiatuba decidiu restringir o acesso ao plenário nas sessões ordinárias, que serão fechadas ao público a partir da próxima segunda-feira (23). Os encontros seguem transmitidos pelo canal do Legislativo no YouTube e na página do Facebook. A medida faz parte de um conjunto de ações disciplinado por Ato da Mesa com o intuito de evitar aglomeração de pessoas, em função do surto de coronavírus.

Na sessão do dia 16, a Ordem do Dia foi antecipada para priorizar a votação dos projetos e diminuir a exposição dos cidadãos a aglomerações.

A restrição vale ainda para o atendimento ao público: só poderão frequentar as dependências da Câmara os vereadores, servidores e funcionários terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços à Casa de Leis.

Cidadãos que tenham audiência agendada com vereadores poderão comparecer à Câmara, mediante prévio aviso dos gabinetes à administração.

Todas as atividades realizadas em plenário, com exceção das sessões legislativas, estão suspensas – incluindo sessões solenes, eventos de lideranças partidárias e frentes parlamentares, visitações institucionais e outros programas patrocinados pela Câmara.
O Ato da Mesa disciplina as regras de afastamento a que estão sujeitos servidores que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, ou que eventualmente contraiam a enfermidade.

As medidas valem até decisão em contrário e seguem recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias – em consonância com que adotaram outras Câmaras, como a de Campinas e a de São Paulo.