Estudantes da Escola Estadual Jardim Morada do Sol visitam Legislativo

Cerca de 60 Jovens do 3º. Ano do ensino Médio foram recebidos pelo Líder de Governo, vereador Mauricio Baroni
13121.jpgA Câmara Municipal de Indaiatuba recebeu na manhã desta quarta-feira (28), a visita de aproximadamente 60 alunos da Escola Estadual Jardim Morada do Sol, acompanhados pela coordenação e professores.

Os jovens com idade entre 16 e 17 anos, foram recebidos pelo Líder de Governo, o vereador Mauricio Baroni, que foi contatado pela coordenação da Escola. A visita faz parte do tema ‘O Poder do Legislativo’, discutido nas aulas de Sociologia e, a pedido dos alunos, foi agendado o encontro, que proporcionou aos adolescentes conhecer de perto a história e as atividades do Legislativo e do vereador.

Na oportunidade, os alunos conheceram o Plenário onde são realizadas as Sessões. Eles foram recebidos também pelo presidente da Câmara, o vereador Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira. Os estudantes também assistiram a um vídeo institucional sobre a trajetória do Líder de Governo.

Baroni se emocionou ao ressaltar a importância da visita dos alunos ao Legislativo. Para ele, o contato direto com a política e seus representantes pode “plantar a semente do direito à democracia” nos estudantes.

“Vejo em vocês, eu, que nasci político e desde jovem me engajei em grêmios estudantis, partidos políticos e sempre quis ser um agente de transformação e ver uma sociedade mais justa”, considerou.

Baroni observou ainda o foco dos alunos e a preocupação com seu bairros, no caso o Jardim Morada do Sol. No Plenário, Baroni fez um ´bate-bola´ com os jovens e pode responder as perguntas e dúvidas.

Também houve um pedido ao vereador: transformar a Rua da Escola em mão única e, se puder, intensificar a segurança no bairro. Baroni se comprometeu a levar as questões ao Executivo, através de indicações e, dentro do possível, ver a possibilidade de atender aos pedidos.

“Eles vieram preparados, com perguntas pertinentes e me orgulho em saber que nossos jovens estão conectados com a Política”, diz. Dentro das perguntas feitas ao vereador, foram abordados temas como saúde, transporte, ampliação dos hospitais, UBSs e segurança.

“O interessante é que ele vieram trazer as necessidades do bairro que vivem, ou seja, isso reforma minha vontade de estender cada vez mais o Gabinete Itinerante, que é ir até o povo. Sou político todos os dias e, independente das minhas ambições, quero fortalecer essa sintonia com a população.”

Uma das perguntas mais incisivas feitas durante a visita, foi a de uma aluna que perguntou: “Você tem certeza que as melhorias serão realmente feitas, principalmente na Saúde?”

Baroni respondeu que sim. “Tenho um compromisso com vocês e se as melhorias não ocorrerem podem me ligar, a qualquer hora. Para surpresa dos alunos, o vereador pediu que anotassem o número do seu celular. Brincando os jovens ligaram imediatamente e disseram: “Nossa... o telefone é dele mesmo”.

A Câmara Municipal de Indaiatuba está à disposição para agendamentos de grupos e visitas de escolas, entidades ou grupos. Para tanto, é necessário entrar em contato com os vereadores ou com a Casa, pelo telefone (19) 3885-7700.

Foto: Mariane Mattioni/ACS-CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI