Vereador ajuda a orientar população sobre “gripe suína”

ImagensA preocupação com a disseminação do vírus H1N1 (Influenza A), que causa a “gripe suína”, está mobilizando as autoridades de Indaiatuba. Entre as ações de combate, estão palestras explicativas sobre as formas de transmissão, prevenção e tratamento, que vêm sendo proferidas pelo secretário municipal de saúde, José Roberto Destefenni.

De acordo com o vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), depois de ter participado de uma dessas reuniões explicativas sobre a doença, resolveu fazer a sua parte em termos de divulgação das orientações e enviou uma série de e-mails para seus contatos.

“Depois disso, eu venho recebendo cerca de dez a 15 e-mails de pessoas que querem tirar dúvidas sobre a gripe”, afirma. Para ele, esta é uma das maneiras de cumprir o seu papel como vereador. “Queremos que a população tenha saúde e essa é uma forma rápida e eficaz de orientar as pessoas sobre como evitar a contaminação e agir em casos de suspeitas”, diz.

Entre as principais orientações estão: lavar muito bem as mãos várias vezes ao dia, evitar locais de concentração de pessoas, não ir para o ambiente de estudos ou trabalho com sintomas de gripe.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger