Vereadores solicitam diversas melhorias através de nove indicações

ImagensO Expediente da 10ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite de 25 de abril, contou com nove indicações apresentadas pelos vereadores, além de três moções de congratulações. Na Ordem do Dia 12 projetos entraram para votação.

A vereadora Vera Maria Curi Spadella apresentou duas indicações onde pede melhorias na Alameda dos Flamboyants, em Itaici, e para trocar as lâmpadas ou trocar os postes de iluminação por outros mais baixos na Avenida Visconde de Indaiatuba.

Osmar Bastos solicita que a rua Dr. Raul David do Valle, no Jardim Morada do Sol, seja transformada em mão única de direção.

Implantar lixeiras de reciclagem na Creche Joana Gurgel é uma indicação feita pelo vereador Adalto Missias de Oliveira.

Bruno Ganem fez três indicações: para instalar uma Academia ao Ar Livre no Jardim Moacyr Arruda; fiscalizar entrega de panfletos, impedindo que sejam jogados no chão das residências; e para que seja efetuado o recapeamento da Rua Nakaji Gomasako.

O presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine fez uma indicação onde solicita a instalação de um semáforo nas proximidades do cruzamento das Ruas Ademar de Barros e Padre Bento Pacheco.

Os vereadores Hélio Ribeiro, Fábio Conte e Carlos Alberto Rezende Lopes, o ‘Linho’ fizeram em conjunto uma indicação para que sejam implantadas placas de identificação com nomes das ruas nos bairros deficitários.

Fábio Conte também é o autor da moção que congratula a TV Sol Comunidade de Indaiatuba pelo retorno das atividades jornalísticas e de entretenimento.

Túlio José Tomass do Couto apresentou uma Moção de Congratulações à Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e ao curso técnico de enfermagem pelo Prêmio de Gestão de Qualidade do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Dr. Túlio também apresentou uma Moção de Congratulações à Secretaria de Educação e ao Prefeito Reinaldo Nogueira pela iniciativa de encaminhar inspetores de alunos e monitores de creches a participarem do curso de primeiros-socorros oferecido pela Fiec.

Doze projetos entraram para votação na Ordem do Dia. O primeiro deles, de autoria do vereador ‘Linho’, que dispõe sobre a proibição de nomeação de cônjuges, companheiros e parentes consangüíneos, afins ou por adoção no serviço público municipal, foi rejeitado em segunda votação. Outro projeto de ‘Linho’, que institui normas para a concessão de auxílios e subvenções foi retirado a pedido do autor.

Em votação única foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo nº 2/2011, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a doação de bens móveis à Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Outro projeto de Decreto Legislativo aprovado, o nº 3/2011, também foi aprovado em votação única. O projeto dispõe sobre a aprovação das contas do Poder Executivo, relativas ao exercício de 2007. O vereador Adalto Missias de Oliveira apresentou projetos de Lei que denominam três ruas no loteamento “Jardim dos Colibris. Os nomes são Rua Giorgio Moroni, Rua Benedita Soares da Silva e Rua Josué Ferreira da Silva. Para o mesmo loteamento, o vereador ‘Linho’ apresentou o projeto que denomina Rua Guilherme Magnusson Sobrinho. Todos foram aprovados em votação única e seguem para sanção do prefeito Reinaldo Nogueira.

O projeto 32/2011, do Executivo Municipal, denomina “Catharina Chinelatto Scachetti” o logradouro público localizado no loteamento denominado Jardim Portal do Sol e também foi aprovado em votação única.

Em primeira votação, foi aprovado o PL 33/2011, do Executivo Municipal, que autoriza repasse de recursos financeiros em favor da Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (Aneas), até o limite de R$ 8.040.

Também em primeira votação, foi aprovado o projeto 37/2011, do vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, que desobriga os passageiros obesos à passagem pelas catracas dos ônibus de transporte coletivo urbano. Conforme o projeto, o passageiro obeso deve embarcar pela porta dianteira do ônibus, comunicar ao cobrador que não deseja passar pela catraca, efetuar o pagamento da passagem e utilizar exclusivamente os bancos da parte dianteira dos ônibus.

Já o PL 38/2011, do vereador Bruno Ganem, que iria para primeira votação, sofreu pedido de vistas por 10 dias, devido solicitação do vereador Hélio Alves Ribeiro. O projeto proíbe o armazenamento de sacos de lixo em calçadas e logradouros públicos sem a devida proteção.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI