Funcionários da Câmara participam de eleições do Seprev

ImagensDurante toda a quinta-feira, dia 26, os servidores públicos municipais, assim como os comissionados e aposentados, participam das eleições do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev). Na Sala de Reuniões do Palácio Votura está instalada a 8ª Seção, que recebe, além dos votos dos funcionários da Câmara Municipal, também dos servidores que trabalham no Fórum, Cartório Eleitoral e Anexo Fiscal.

O voto é opcional, porém é através dele que é possível escolher quem irá compor o Conselho Administrativo e o Conselho Fiscal. Cada eleitor pode escolher até cinco candidatos para o Administrativo e até três candidatos para o Fiscal. O voto será considerado nulo se forem assinalados mais candidatos que o indicado.

A apuração das eleições será amanhã, dia 27 de novembro, e os servidores municipais podem acompanhar os resultados no Anfiteatro do Paço Municipal.

Responsabilidades:

O Conselho Administrativo é o órgão soberano de deliberação coletiva do Seprev, sendo responsável por regulamentar a concessão de benefícios previdenciários e de assistência à saúde, além de deliberar sobre as aplicações financeiras e funcionar como órgão de aconselhamento da Diretoria Executiva do Seprev, acompanhando e fiscalizando suas atividades.

Já ao Conselho Fiscal compete zelar pelo cumprimento das disposições legais que regem o Seprev, além de emitir parecer sobre balancetes mensais e anuais, opinar sobre a aquisição ou venda de bens imóveis.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva