Dr. Túlio traz para Indaiatuba programa social para conseguir Cadeiras de Rodas

13020.jpgO vereador, o médico Dr. Túlio José Tomass do Couto (PMDB), sempre engajado com a questão da saúde, está sempre buscando alternativas para ajudar o ser humano. Recentemente, Dr. Túlio conheceu a empresa Frato Ferramentas. O que ela tem de diferente? Ela é um exemplo de solidariedade e cidadania que tem contagiado o Brasil. Sabe como?

“A Fato doa cadeiras de rodas; para conseguir são necessários aproximadamente 80 kg de alumínio, correspondentes a 140 garrafas PET. Além de ajudar as pessoas colaboramos com o Meio Ambiente”, afirma Dr. Túlio.

O vereador entrou em contato com a empresa e já mobilizou a cidade. Da próxima vez que for beber um refrigerante ou qualquer outra bebida em lata, que tal guardar o anel — aquela pecinha usada para abrir a embalagem — em vez de jogar fora?

Depois é só depositar nos dois postos de coleta existentes na cidade; um no quiosque do Carlinhos que fica na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, n. 3909 e outro na Lanchonete do Valério que fica no Clube da ASPMI.

A Campanha da divisão de Responsabilidade Social da Frato Ferramentas ‘transforma’ os lacres de alumínio em cadeiras de rodas, que são doadas aos portadores de necessidades especiais. “Meu objetivo é contagiar toda a cidade e também ser a número 1 em solidariedade; já imaginou batermos o recorde em arrecadação e atender todas as pessoas que precisam de uma cadeira de rodas?”, explica Dr. Túlio.

Cada 80 quilos de alumínio (140 garrafas PET de dois litros cheias de anéis) vendidos para a reciclagem ‘rendem’ uma cadeira de rodas. A Frato Social faz a mediação e já conta com parceiros em todo o país.

Segundo informações, desde 2006, de acordo com a empresa, já foram distribuídas mais de 800 cadeiras de rodas para cerca de 300 instituições e pessoas necessitadas. A Frato Social recolhe os lacres e, com o que arrecada com a venda para a reciclagem, adquire cadeiras. Com 140 garrafas PET cheias (80 kg de alumínio) é possível financiar uma cadeira

No site www.frato.com também há informações sobre a campanha, na aba ‘Responsabilidade Social’. A Frato Social também desenvolve nas unidades do grupo, projetos de conscientização e respeito ao Meio Ambiente, como reciclagem de pilhas, reaproveitamento de papel e caixas de madeirite e redução da utilização de copos e sacolas de plástico.

Vamos transformar Indaiatuba num exemplo. Participe você também. Doe uma ideia!

Texto: ACS-CMI