Sessão Solene: Câmara realiza Sessão Solene para entrega de títulos dia 9

Evento acontece a partir das 19h30 e é aberto a toda a população
14082.jpg

A Câmara de Indaiatuba realiza dia 9, às 19h30, como parte das comemorações dos 184 anos de Indaiatuba, Sessão Solene para a outorga de títulos e honrarias. A comemoração será conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, com a participação de todos os vereadores da Casa. A Sessão Solene é aberta a toda a população.

Os currículos de todos os homenageados foram submetidos à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Os títulos foram votados e aprovados por todos os vereadores da Casa e agora serão entregues, conforme Decreto Legislativo. Ao todo, serão entregues três Títulos Honoríficos: Esportista do Ano, Cidadão Indaiatubano e Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’.

Recebe o Título Honorífico de “Esportista do Ano”, o atleta de kickboxing, Márcio José Navarro, honraria concedida pelo vereador Maurício Baroni Bernardinetti.

Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira entrega o título de “Cidadã Indaiatubana” à ativista na luta contra o câncer, Joanna Victória Joly.

Já o empresário Athos Mazzoni Sobrinho recebe o título “Dr. Caio da Costa Sampaio” das mãos do vereador Maurício Baroni.

Durante esta Sessão Solene, a Prefeitura também realiza -- no mesmo horário e local --, a entrega dos títulos honoríficos “Medalha João Tibiriçá Piratininga” e “Funcionário Padrão”. A Câmara fica na Rua Humaitá, 1.167 (Centro).

Currículos

Márcio José Navarro, Esportista do Ano, nasceu em Campinas, no dia 19/09/1978. Filho Maria Celina de Oliveira Navarro e Mocyr Navarro, ele é casado com Elisabeth Robson Navarro e pai de Ian, Iasmin, Ionah e Isaias. Sua história no esporte Kickboxing completa 21 anos. O atleta já conquistou alguns dos principais títulos dentro do esporte, como: 3 vezes Campeão Paulista de Kickboxing, 3 vezes Campeão Brasileiro de Kickboxing, 2 vezes Campeão Sul-Americano de Kickboxing e Campeão Mundial de Kickboxing.

Joanna Victória Joly nasceu em Ariranha – SP, no dia 25/06/1936. Filha de Marcelina Delfina de Sant'Ana e Pedro Ferreira Pinto ela é casada com Geraldo Joly e mãe de José Geraldo, Maria Esther e Júlio César. Participou da Rede Pública de Combate ao Câncer de 1982 à 1994, é atual presidente e uma das fundadoras do VOLACC. Esse trabalho de assistência aos pacientes e familiares que enfrentam o câncer existe há 24 anos e é, principalmente por seu trabalho frente à entidade, que Joanna recebe o título.

Athos Mazzoni Sobrinho nasceu em Indaiatuba, no dia 31/03/1939. Filho de Olímpia Bonito e Orestes Mazzoni, ele é casado com Nadyr Maria Farinello Mazzoni, e pai de Athos Mazzoni Junior, Marcelo e Solange. Seu primeiro emprego foi na indústria da família; depois trabalhou como bancário e, por fim, foi proprietário do Restaurante Imperial, um dos mais famosos de Indaiatuba. Sempre fez questão de praticar filantropia. Foi vice-presidente  do Clube 9 de Julho e vice-presidente do Esporte Clube Primavera. Por sua trajetória de destaque em ações voltadas para o Município é que ele recebe o título “Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio”.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI