Ação dos vereadores chama a atenção para o ‘Novembro Azul’

Símbolo da campanha, laço azul com bigode ao centro, ganhou o Plenário da Casa durante 34ª Sessão Ordinária
14083.jpg

Em sessão ocorrida segunda-feira (24), os 12 vereadores da Câmara de Indaiatuba celebraram no Plenário da Casa o ‘Novembro Azul’. A ação visa conscientizar os homens a respeito dos exames de prevenção contra o câncer de próstata e foi marcada pelo uso, em plenário, do símbolo da campanha: o laço azul, com um bigode ao centro. Todos os vereadores estavam utilizando o laço durante a sessão.

Os laços foram oferecidos aos vereadores pelo Seprev, que aderiu à campanha nacional voltada para a saúde do homem. A campanha tenta afastar entre a população masculina o preconceito sobre o exame de toque, principal arma para se descobrir a doença precocemente.

Ordem do Dia

Com quatro projetos na Ordem do Dia, a sessão seguiu tranquila. O principal destaque foi a aprovação, em 1ª votação, do Orçamento do Município para 2015. O projeto, aprovado na noite de segunda-feira, debaterá em 2ª votação, emendas propostas pelo vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT). Todos os projetos desta fase da sessão foram aprovados por unanimidade.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI