Conselho de Segurança é oficialmente criado em Indaiatuba

ImagensUm dos maiores objetivos da Comissão de Representação de Segurança da Câmara Municipal de Indaiatuba foi oficialmente criado nesta quinta-feira, dia 25 de junho. O Conseg – Conselho de Segurança tem como finalidade ser um elo entre a população e os órgãos públicos de segurança, para buscar minimizar os problemas da cidade.

De acordo com o presidente do Conseg, José Luiz de Brito, o Conselho é formado por membros representativos da sociedade. “Os interessados em fazer parte do grupo devem postular sua efetivação e, a partir de uma análise de integridade, a pessoa aprovada passa a participar do Conseg”, informa.

Segundo Brito, as reuniões do Conselho devem ser itinerantes e acontecer nas comunidades. “O primeiro encontro deve ser realizado em, no máximo, 30 dias”, afirma.

Para o vereador Túlio Tomass do Couto, presidente da Comissão de Segurança da Câmara, que esteve presente na oficialização do Conseg, o Conselho é o primeiro passo para garantir que os interesses da população em termos de segurança sejam garantidos. “Iremos acompanhar de perto o trabalho do Conseg e ajudar no que for necessário”, garante.

Conheça dos integrantes de Indaiatuba:
Presidente - José Luiz de Brito
Vice-presidente – João Carlos Bueno
1º Secretário - Erik dos Santos
2º Secretário - João R. Guidolin Junior
Diretor Social - José Luiz da Silva Miranda
Comissão de Ética e Disciplina – Jacinto do Nascimento
Membro efetivo – José Antunes
Membro efetivo – Gildo Forner Membro nato e efetivo – Renato de Andrade Dias Nogueira (Polícia Militar) Membro nato e efetivo – Carlos Donizetti (Polícia Civil)

Foto: Giuliano Miranda / ACS-CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger