Festa de aniversário do Morada do Sol registra sucesso de público

ImagensO último final de semana foi marcado por eventos esportivos, culturais e ecumênicos, todos para comemorar o aniversário de 30 anos do bairro Jardim Morada do Sol. Celebrado originalmente em 19 de março, a data entrou no calendário oficial de eventos do município através da Lei nº 5.644, de autoria do vereador Helio Ribeiro, que também foi o responsável pela organização de diversas atividades que tiveram início no dia 7.

No dia 19, às 19h30, aconteceu uma oração ecumênica, feita em conjunto entre todas as igrejas do bairro, para celebrar o aniversário do Jardim Morada do Sol.

O sábado amanheceu com jogos de futebol amistosos entre as equipes Amigos do Prefeito Reinaldo Nogueira contra Amigos do São Conrado, tendo como resultado final 2 x 5. Já o Amigos do Hélio Ribeiro enfrentou o time Amigos do Vampeta. O jogo terminou empatado em 3 x 3.

O show da dupla Chitãozinho & Xororó, na noite de sábado, realizado pela Prefeitura Municipal, na Praça do Lago, foi mais um motivo para comemorar a data, lembrada inclusive pela dupla sertaneja. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Reinaldo Nogueira, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Chiaparine, o deputado estadual Rogério Nogueira, os vereadores Hélio Ribeiro e Helton Antonio Ribeiro, os secretários municipais Alexandre Guedes (Defesa e Cidadania) Maurício Baroni (Esportes), Odair Gonçalves (Governo) e o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Alexandre Peres. A estimativa de público é de 20 mil pessoas, que conferiram também shows de duplas sertanejas de Indaiatuba e da banda do filho de Chitãozinho, Allison Quatro.

No domingo o Campo do São Conrado foi tomado por jogadores de 18 equipes que participaram do 1º Festival em Comemoração ao Aniversário de 30 anos Jardim Morada do Sol. As equipes são filiadas à Associação Indaiatubana de Futebol Amador (Aifa) e Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi). As partidas tiveram apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Maurício Baroni. Confira a tabela com os resultados abaixo.

8h – Morada do Sol 5 x 1 União Bahia
9h – Moscou 1 x 9 Boca Junior
10h – Estrela 4 x 3 Milan
11h – Estrela do Norte 2 x 1 Otroskema
12h – União Paulista 0 x 7 Operário
13h – Azulão 4 x 1 União PTA Zona Sul
14h – Itália 1 x 1 Bahia
15h – Adesp 2 x 3 Morada do Sol
16h – Elite 0 x 0 Atlético

E com mais música sertaneja foram encerradas as comemorações. Isso porque também no domingo aconteceu no Bar do Gel o Festival de Música Sertaneja, que contou com a apresentação de 12 duplas. As vencedoras foram as seguintes: Júnior Carvalho e Cristiano, Trio Sertanejo, Dino Monteiro e Canoinha, Luike e Rafael e destaque Gustavo da Viola.

O vereador Hélio Ribeiro avalia que os eventos realizados para comemorar o aniversário do bairro no qual ele reside há 26 anos foram um sucesso. “A população do bairro teve a oportunidade de conferir vários eventos de lazer e esportivos. Nossas expectativas foram atingidas com certeza, e a participação do público presente é uma prova disto. Quero agradecer especialmente aos moradores do Morada do Sol e agradecer também as pessoas envolvidas nos eventos da organização. Sem a ajuda de todos esta festividade não teria sido tão especial”, finaliza.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Da assessoria do vereador