35 anos de Jardim Morada do Sol

Aniversário será marcado por diversas atividades e parceria com Faculdade Max Planck; Hélio Ribeiro anuncia programação que comemora a data, baseada numa Lei de sua autoria
15005.jpg

São 35 anos de Jardim Morada do Sol, uma cidade dentro do município de Indaiatuba. O bairro nasceu em 19 de março de 1980 e desde então, tem um crescimento notório. Com cerca de 40% da população, o Jardim Morada do Sol tem de tudo para agradar seus moradores e é um dos bairros que mais cresceram no Município nos últimos tempos! E tudo sem perder a característica de uma cidade do interior onde quase todos se conhecem.

“Povo hospitaleiro e diversificado e com uma gama de opções, no Jardim Morada do Sol o povo jura ser o mais sortudo. E quem vai dizer que não? Aquele Cristo – um marco do bairro -- te olha todo santo dia, de braços abertos; um bairro com vida própria”, define o vereador Hélio Ribeiro, morador do bairro há 30 anos e autor do Projeto de Lei que incluiu a data no calendário oficial do Município, com base na Lei nº 5.644/2009. Para comemorar, ele programou uma série de eventos que esse ano ganhou uma novidade: uma parceria com a Faculdade Max Planck.

Desde muito tempo morador do bairro, Hélio Ribeiro é um dos seus principais representantes do Morada do Sol. Para isso, durante as comemorações do aniversário do bairro, promoverá diversas atividades gratuitas aos moradores (confira programação abaixo).

“Acompanhando o crescimento do bairro percebi que há a necessidade de investir em informação, motivo pelo qual foi feita a parceria com a Faculdade Max Planck. Teremos palestras e workshops com assuntos voltados para os comerciantes, um incentivo para tentar ´driblar´ a crise que deve afetar o setor ainda mais nesse ano. A Max Planck vai oferecer profissionais de diversas áreas que possam direcionar os comerciantes, com palestras de alto nível e a participação de professores, coordenadores dos cursos e alunos”, diz Hélio.

O crescimento

São aproximadamente 70 mil moradores, quase 20 mil residências, extensa área comercial, instituições bancárias, escolas, Unidades de Saúde, creches, agências lotéricas; entre outros segmentos.

Na área da saúde, o bairro também é referência com a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), além das Unidade Básicas de Saúde, postos do Programa de Saúde da Família (PSF), Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Isso sem deixar de lado polos culturais, de lazer e esportivos.

“A ideia de levar palestras para o comerciante da Morada do Sol me veio ao longo dos últimos meses onde percebi que podemos ajudar, fornecendo conhecimento. Com isso podemos impulsionar a economia do bairro que já tem vida própria e sede de crescer cada vez mais e com qualidade”, ressalta o vereador.

Palestras

Dentro da programação de aniversário já estão previstas três palestras abertas aos comerciantes. A primeira será realizada no dia 10 de março (terça-feira), às 19h30, com o tema “Como Calcular o Preço do seu Produto”, ministrada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis Maxplanck.

No dia 11 de março (quarta-feira), às 19h30, acontece outras duas palestras, também voltadas para comerciantes do Jd. Morada do Sol. Os temas nessa data são “Marketing Promocional e fidelização do cliente”, ministrada pelo curso de Marketing da Faculdade; e Contratação e Motivação de Mão de Obra”, ministrada pelo curso de Recursos Humanos.

As palestras serão realizadas na Câmara Municipal de Indaiatuba, localizada à Rua Humaitá, 1167, Centro. Vale lembrar que os eventos são direcionados para comerciantes e por isso será necessário confirmar presença até o dia 6 de março (sexta-feira) com o vereador Hélio Ribeiro por meio do telefone (19) 3885-7718 ou pelo e-mail helioribeiro@camaraindaiatuba.sp.gov.br

Resgate e Preservação da história do Jd Morada do Sol

Outro trabalho do vereador Hélio Ribeiro é um resgate feito através da rede social Facebook das memórias do Jd. Morada do Sol Pelo projeto, qualquer pessoa pode enviar fotos e histórias sobre o bairro. “O objetivo é fazer com que todos contribuam, principalmente aqueles que moram e ajudaram no crescimento do bairro. Podem ser fotos, relatos, histórias sobre pessoas, comércios, espaços públicos, arquitetura”. Para contribuir, acesse a página https://www.facebook.com/pages/Resgate-e-Preserva%C3%A7%C3%A3o-da-Hist%C3%B3ria-do-Jd-Morada-do-Sol/578770328878852?fref=ts.

Confira a Programação dos 35 anos do Jd. Morada do Sol

Dia 8 de março – domingo

8h ás 18h – Início do Torneio de Futebol de Areia

Local: Floresta Parque