Sessão aprova dois projetos do Executivo

Vereador Figura toma posse oficialmente e comissões são aprovadas durante a 3ª sessão extraordinária do ano
16030.jpg

A 3ª sessão extraordinária de 2017, ocorrida na manhã de quarta-feira no Plenário da Câmara, aprovou dois Projetos de Lei do Executivo Municipal. A sessão também serviu para aprovar as Comissões de “Justiça e Redação”, “Finanças e orçamento”, “Segurança e Trânsito” e “Educação, Saúde e Assistência Social”.

 

A sessão foi aberta às 8h, com o juramento e a posse oficial do vereador Adeílson Pereira da Silva, o Figura (PP), que assumiu a vaga deixada pelo vereador Adalto Missias de Oliveira, que assumiu uma vaga no Executivo Municipal.

 

O primeiro projeto, aprovado em votação única pelos vereadores, autoriza o vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto a licenciar-se do cargo de médico, sem direito a remuneração, de 10 de fevereiro a 3 de março.

 

O segundo projeto, aprovado em Regime de Urgência Especial e por unanimidade, autoriza reajustes nos vencimentos dos professores celetistas e coordenadores da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em decorrência da execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

O projeto foi aprovado com uma emenda do vereador Alexandre Peres (SD). No projeto, o disposto que autoriza esse reajuste, o artigo 1º da Lei Municipal 6114/13, foi grafado como “artigo 10”. A emenda do vereador corrige isso.

 

A Câmara de Indaiatuba ainda está no período chamado de “recesso parlamentar”. A primeira sessão ordinária do ano acontece dia 20 de fevereiro. Até lá, os vereadores podem voltar a se reunir no Plenário da Casa a qualquer momento, em sessões extraordinárias, e sempre que isso for necessário para o Município.

 

Comissões

 

A Câmara aprovou durante a sessão extraordinária de hoje (25) as comissões que irão atuar na Câmara pelos próximos dois anos. As comissões têm como missão, elaborar estudos, emitir pareceres e representar a Câmara em diversas situações. Após aprovação em Plenário, as comissões, estão assim representadas:

 

Comissão de Justiça e Redação

 

Massao Kanesaki – Presidente

Adeílson Pereira da Silva/Figura – Vice-presidente

Luiz Carlos Chiaparine – Relator

 

Comissão de Finanças e Orçamento

João de Souza Neto (Januba) – Presidente

Arthur Spíndola – Vice-Presidente

Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) – Relator

 

Comissão de Segurança e Trânsito

Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) – Presidente

Alexandre Peres – Vice-Presidente

Jorge Luis Lepinsk (Pepo) – Relator

 

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Silene Carvalini – Presidente

Ricardo França – Vice-Presidente

Edvaldo Bertipaglia – Relator

 

 



Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI