Projeto de Lei de Gervásio pede colocação de placas alertando sobre prevenção da dengue

Vereador também faz quatro indicações ao Executivo durante 26ª Sessão de Câmara
13136.jpg

Um Projeto de Lei, aprovado por unanimidade durante a sessão de Câmara de segunda-feira (23), de autoria do vereador Gervásio Aparecido da Silva, dispõe sobre a colocação de placas alertando a população como prevenir a formação de criadouro do mosquito da dengue. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo Gevásio (PP), pesquisas realizadas pelo departamento competente, através da Secretaria de Saúde, dão conta de que até 70% dos casos de criadouros do mosquito da dengue acontecem nos pratos dos vasos. Indaiatuba possui cerca de 168 mil imóveis prediais e uma fêmea infectada do mosquito pode transmitir o vírus por toda a vida, que dura cerca de 40 dias. Nesses 40 dias, um único mosquito põe cerca de 400 ovos, capazes de serem depositados em praticamente todos os pratos de vasos de uma casa.

“Apesar das campanhas intensivas, muitas pessoas só tomam consciência disso quando se deparam com algum parente ou amigo com dengue; essas placas têm a intensão de propagar ainda mais a informação para que a população redobre os cuidados e que, após o período das chuvas, possamos registrar cada vez menos casos de dengue no Município”, afirma.

Indicações

Além do Projeto de Lei, o vereador fez quatro indicações na última Sessão de Câmara do mês de Setembro. Acompanhe o trabalho do vereador durante a 26ª Sessão de Câmara:

– Indicação nº 0705/2013 do vereador Gervásio Aparecido da Silva – implantar câmeras de monitoramento na entrada e saída de escolas públicas no município.
– Indicação nº 0706/2013 do vereador Gervásio Aparecido da Silva – intensificar a iluminação pública nas proximidades do Campo São Conrado na Rua Martinho Lutero.
– Indicação nº 0707/2013 do vereador Gervásio Aparecido da Silva – implantar cobertura e banco no ponto de ônibus localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé sentido bairro/centro defronte a pista de bicicross.
– Indicação nº 0711/2013 do vereador Gervásio Aparecido da Silva – viabilizar estudos para a criação de um centro de readaptação no meio social e ensino de braille para deficientes visuais.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI