Cebolinha pede fiscalização em praça e melhorias na iluminação da Av. Conceição

13056.jpgO vereador e presidente da Câmara Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira está solicitando melhorias no sistema de iluminação da Avenida Conceição. Outro pedido à secretaria competente é a uma fiscalização mais intensa na Praça Germano Puccinelli, localizada nos cruzamentos da Rua Humaitá com a Alfredo Vilanova.

Na primeira indicação, Cebolinha afirma que a Avenida Conceição recebe diariamente uma enorme quantidade de veículos, pedestres e também visitantes que utilizam o Centro Esportivo do Trabalhador (CET) para a prática de modalidades esportivas, sendo também um dos cartões postais da cidade.

“O grande problema é o precário sistema de iluminação, em alguns pontos praticamente inoperante, principalmente no trecho da Praça Três Marias, que necessita ser reparada com urgência, garantindo maior segurança a todos que frequentam o local, principalmente crianças que se utilizam do playground no período noturno.

Fiscalização em Praça

Na segunda indicação, o presidente da Câmara lembra que a Praça Germano Puccinelli tem grande movimentação de jovens, principalmente, nas noites de sexta, sábado e véspera de feriados. “Segundo nos relata alguns moradores daquela região, o desrespeito à Lei do Sossego começa após às 22h, quando muitos jovens se aglomeram no local, com seus veículos equipados com fortes equipamentos de som, consumindo bebidas alcoólicas e por ali permanecendo até a madrugada, privando as pessoas que necessitam de descanso e repouso noturno”, explica Cebolinha.

O vereador cita a Lei Municipal 5.860 de 25 de março de 2011, referente a providências que devem ser tomadas para a solução de problemas como estes. “Aproveito também, para solicitar um estudo visando implantar uma base policial no local ou próximo aquela região, contribuindo com o atendimento de possíveis ocorrências na praça.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI