Edvaldo Bertipaglia é eleito conselheiro Fiscal do Consórcio do Ribeirão Piraí

Januba e o Eng.º Alexandre são suplentes e prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, é o novo presidente do Consórcio
16029.jpg

Os vereadores de Indaiatuba Edvaldo Bertipaglia (PSB), João de Souza Neto (o Januba, do DEM) e Eng.º Alexandre Peres (SD) participaram na manhã dessa terça-feira (24) da 1ª Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi). O encontro, ocorrido em Itu, foi marcado pela eleição da nova diretoria do Consórcio, que terá mandato de dois anos. O prefeito de Indaiatuba, Eng.º Nilson Gaspar, foi eleito presidente; o vereador Edvaldo Bertipaglia foi eleito titular do Conselho Fiscal e os vereadores Januba e Alexandre, suplentes. De Indaiatuba, também participaram da reunião, Sandro Coral, superintendente do Serviço de Água e Esgotos – SAAE – e a engenheira da autarquia, Vanessa Kühl.

 

O Conirpi é formado pelos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva e foi criado para zelar pela Bacia Hidrográfica do Ribeirão Piraí, principal responsável pelo abastecimento de água desses Municípios.

 

Para Edvaldo Bertipaglia a posição de Indaiatuba frente ao Consórcio do Piraí é de suma importância para todos os Municípios. “Ao longo dos anos todos foram percebendo a necessidade de união frente aos problemas causados pelo abastecimento de água nessa região o que ocasionou a necessidade de criação do Consórcio; ele não é algo que ficou no papel a classe política de Indaiatuba demonstrou isso com a inauguração da Barragem, erguida na antiga sede da Fazenda Piraí, que hoje é referência não só para a nossa região, mas para todo o Brasil em termos de gestão de recursos hídricos. É necessário prosseguirmos com ações conjuntas, capazes de garantir o futuro de todos nós, já que todos nós dependemos da água do Piraí; isso só demostra a responsabilidade da Câmara frente a todo esse processo, o nosso papel neste momento da História e a nossa responsabilidade frente a essa eleição ”. O próximo encontro do Consórcio acontece em Indaiatuba, no dia 9 de fevereiro, às 9h. 

 



Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI