Cebolinha e Maurício Baroni visitam Viracopos

Presidente da Câmara e vereador conheceram o projeto de expansão do aeroporto
13149.jpg

O presidente da Câmara Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) e o vereador Maurício Baroni (PMDB) visitaram na tarde de terça-feira (22) as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos.

No local, os vereadores foram recepcionados pelos Gerente de Implantação Carlos Augusto Paulino da Costa. As obras do novo terminal de passageiros começaram em agosto e a inauguração está prevista para 2014.

As obras obedecerão um cronograma que vai até 2038, quando o aeroporto passará a ser o maior da América Latina em fluxo de passageiros, conforme prevê a concessionária ‘Aeroportos Brasil’, com a expectativa de chegar a 80 milhões de pessoas por ano.

“O conceito é de um ‘Aeroporto Cidade’, em que estão previstas em seu entorno, empreendimentos como shoppings, hotéis e até um centro de convenções”, explica Cebolinha.

Tudo isso, segundo os vereadores, terá grande impacto sobre o Município de Indaiatuba. “Daí a importância da visita, em que fomos muito bem recebidos e onde pudemos conhecer as obras do novo aeroporto, que já estão em andamento”, garante Maurício Baroni.

Texto: Simone Santos - ACS/CMI