Dia do Escoteiro será comemorado em 28 de agosto

ImagensAprovado em primeira votação simples, durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Indaiatuba, realizada em 22 de junho de 2009, o Projeto de Lei 0137/2009, de autoria do vereador Fábio Marmo Conte, que institui o Dia do Escoteiro.

A data deve ser comemorada anualmente em 28 de agosto, por referência à fundação do grupo de escoteiros na cidade, e ainda integrar o calendário oficial de eventos do município.
De acordo com o vereador, o escotismo é um movimento educacional de jovens que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, tendo como base o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador Baden-Powell.

“A importância do escotismo consiste na sua contribuição para que jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, afirma Conte.

Para finalizar, o vereador ainda comenta que com a aprovação do Projeto de Lei, o grupo de escoteiros de Indaiatuba ficará ainda mais valorizado e tendo mais incentivo na busca da integração da criança ou jovem com a comunidade indaiatubana.

Foto:
Texto: Assessoria do vereador