Jd. Portal do Sol passa a contar com serviços dos Correios

13007.jpgO vereador Hélio Ribeiro comemora esse mês uma vitória: a entrega de cartas, contas e demais correspondências no bairro Jd. Portal do Sol. Feita pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), a medida – iniciada em janeiro – atende a um pedido de Hélio, feito em maio de 2012.

“As ruas do bairro já contavam com nomes e CEPs, porém, os moradores não tinham o serviço e precisavam retirar suas correspondências na agência dos Correios ou até em endereços de terceiros”, esclarece.

Para o vereador – 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013-2014 – a medida melhora a qualidade de vida dos moradores do bairro e evita transtornos causados pela ausência do serviço. O ofício 169/2012 foi endereçado ao diretor de atividades dos Correios em 10 de maio de 2012.

Na época, além do ofício, Hélio Ribeiro também esteve reunido com o gerente dos Correios, Laércio Alves Ribeiro, cobrando a medida que agora beneficia os moradores do bairro. “Trata-se de uma conquista, uma vez que a entrega ocorre depois de um longo processo, que inclui Leis que dão nome aos logradouros públicos, colocação de placas de identificação nas ruas e numeração das casas; estou muito feliz de ter colaborado com esse serviço essencial à população”, afirma o vereador.

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI