Parlamento discute carta de intenções para os candidatos

ImagensO Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) irá formular uma carta de intenções para ser entregue aos candidatos à presidência e ao governo do Estado com as prioridades da região. O objetivo é que os candidatos se comprometam com os municípios da RMC caso eleitos. A carta será entregue no dia 28 de setembro, quando os candidatos deverão se encontrar com as lideranças políticas da região em Jaguariúna.

A ideia surgiu na reunião do Parlamento Metropolitano realizada sexta-feira, dia 17, na Câmara de Vinhedo. Foi a primeira reunião sob a presidência do vereador de Monte Mor Rogério Maluf, e contou com a participação do vereador de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, que ocupa a função de tesoureiro do parlamento. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Geraldo Rodrigues Fróis, o Cidinho, de Vinhedo; Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, de Americana; José Ricardo Cortez, de Santo Antonio de Posse; e George Julien Burlandy, de Hortolândia.

Os vereadores ainda discutiram a oficialização por parte de cada Câmara Municipal da participação de outros vereadores no Parlamento, já que o novo estatuto prevê a participação de até um quinto dos vereadores de cada Câmara ao invés de apenas o presidente. Também foi esclarecido como irá ser realizado o encontro entre as lideranças políticas da RMC com os candidatos à presidência e ao governo do Estado, já que o Parlamento é um dos promotores do evento.

O representante de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, apresentou um de seus projetos aprovados, contra o bullying, e sugeriu aos demais vereadores que o levem para suas cidades. O presidente Rogério Maluf informou que está providenciando um site para o Parlamento e pediu a adesão aos demais à campanha pelo voto regional nas eleições para deputado. Também ficou decidido que as próximas reuniões sejam realizadas no período da manhã.

O Parlamento Metropolitano é formado pelas câmaras municipais das 19 cidades da RMC e se reúne para discutir os problemas em comum aos municípios e buscar soluções conjuntas. A próxima reunião, com data ainda não definida, irá acontecer em Indaiatuba.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI