Câmara é representada durante coletiva que anunciou novo Comando da Polícia Civil

A delegada Dra. Ruth Daniel de Souza é a nova Titular da Delegacia de Indaiatuba. Também assumiram seus postos o Dr. Danilo Amâncio Leite (titular da 1ª. DP) e a Dra. Fernanda Hetem Matoso (à frente da Delegacia da Defesa da Mulher - DDM). A Dra Luciana Maria de Andrade Botteri se despede da cidade após 16 anos de trabalho; ela segue para a cidade de Vinhedo, onde assume a Delegacia como titular. No Setor de Investigações Gerais (SIG), Indaiatuba ganha os reforços dos investigadores Glauco e José Carlos. Todas essas mudanças foram anunciadas hoje (22), em entrevista coletiva à imprensa.

O presidente da Câmara, vereador pelo quinto mandato, esteve presente ao anúncio. Ele lembrou que anos atrás fez parte de uma Comissão que seguiu rumo ao Secretário de Segurança de São Paulo para pedir melhorias para Indaiatuba, chegando até o secretário adjunto da época.

“Tivemos a triste notícia de que não havia muito que fazer por Indaiatuba. Hoje, depois de anos, podemos ver a transformação da nossa cidade. Uma união entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, podendo contar com a integração das três forças em prol da comunidade, é motivo de orgulho. Parabéns aos que chegam e obrigado aos que seguem para novos desafios”, disse Cebolinha durante a coletiva.

O prefeito Reinaldo Nogueira aprovou o novo comando da Polícia Civil de Indaiatuba. A entrevista foi conduzida pelo vice-prefeito, Dr. Pinheiro, e pelo secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.

O encontro contou ainda com as participações do comandante da Polícia Militar de Indaiatuba, o capitão Jesus André Alves; o assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania, Sandro Bezzera Lima; o diretor da Guarda Municipal, o inspetor-chefe Mário Sergio Zombini; entre outras autoridades.

Durante a coletiva o secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, lembrou que a meta do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) é intensificar ações que possam melhorar a qualidade de vida da população. Guedes lembrou também da importância para o município em ter um deputado estadual que reside no município, no caso o deputado Rogério Nogueira.

Para Guedes é motivo de orgulho ver que Indaiatuba tem tido conquistas ao longo desses anos, que cumprem as metas do prefeito Reinaldo Nogueira. Ele cita exemplos, como o fim da Cadeia em Indaiatuba; a inauguração da nova Delegacia – CIRETRAN –; a criação do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal de Indaiatuba; novas viaturas; integração das forças policiais; entre outras ações.

Hoje Indaiatuba conta com cinco delegados, 16 investigadores, quatro escrivães e 11 ad-hoc (pessoas nomeadas pelo Prefeito para cumprir funções na Delegacia). O anúncio foi encerrado com uma homenagem à Dra Luciana, que permaneceu por 16 anos no Município.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI