Comissão Metropolitana de Viracopos realiza reunião dia 30

Comissão Metropolitana de Viracopos realiza reunião dia 30Acontece no próximo dia 30 de julho, das 9h30 às 12h30, na Câmara Municipal de Valinhos, a 2ª reunião da Comissão Metropolitana de Viracopos, cujo objetivo é deliberar ações que o grupo deverá promover a partir de agora, além de formalizar opiniões acerca dos pontos críticos da ampliação do aeroporto.

O grupo, formado por vereadores das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas – RMC e Salto, foi criado durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Indaiatuba, dia 16 de junho.

Na ocasião, representantes do Poder Público local, de Campinas, Salto, Valinhos, Vinhedo, Itatiba, Nova Odessa, Monte Mor e Cosmópolis, assim como a sociedade civil, discutiram aspectos que consideram obscuros ou inexistentes nos documentos EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental), principalmente no que diz respeito às desapropriações, uso da água, soterramento de nascentes, descarte de resíduos, poluição, ruído, planos de emergência para acidentes, fluxo de passageiros inclusive nas estradas da região, etc.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Bruno Arevalo Ganem, que também é presidente da Comissão de Representação de Viracopos da Câmara Municipal de Indaiatuba, a reunião do próximo dia 30 é aberta ao público. “É muito importante que a população participe e dê suas opiniões para que possamos ganhar força”, afirma.

O vereador ainda comenta que, além dos vereadores, cerca de 90 deputados estaduais, 70 deputados federais de São Paulo, senadores e o governador do Estado foram convidados a participar do encontro.

Foto:
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger