Presidente da Câmara faz palestra para grupos do Funssol

ImagensO presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, apresentou no dia 15 de abril uma palestra com o tema “Envelhecer Bem”, direcionada a participantes de grupos da 3ª Idade ligados ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). Mais de 70 pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella.

Segundo a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, foi feita uma pesquisa que apontou o nome do Dr. Chiaparine como um palestrante que os grupos da 3ª Idade gostariam que abordassem temas pertinentes à saúde e bem estar.

Dr. Chiaparine apontou questões relacionadas a prevenção de quedas dos idosos, atividade física, nutrição, auto-medicação, periodicidade de exames, doenças mais frequentes, prevenção masculina e feminina e situação familiar. Também foi apresentado um vídeo que aborda como ocorre a arteriosclerose e principais medidas para evitá-la. Após a palestra os participantes puderam tirar suas principais dúvidas.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI