Comissão Metropolitana de Viracopos se reúne dia 22 no ‘Plenarinho’

ImagensRepresentantes da Comissão Metropolitana de Viracopos estarão reunidos na próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 10h, no plenário José Soliani, o ‘Plenarinho’, para redefinir o posicionamento em relação ao projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas. “Como estamos trabalhando há algum tempo com base em deliberações do ano passado, acredito que é necessário reavaliarmos a postura da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), já que acreditamos que ela está fugindo do debate, explica o vereador Bruno Ganem, presidente da Comissão Metropolitana.

A Comissão Metropolitana é formada por vereadores de cidades próximas ao aeroporto e que serão afetadas com a ampliação de Viracopos. A Câmara Municipal de Indaiatuba também possui uma Comissão para avaliar os impactos causados com a ampliação, e tem como membros os vereadores Agostinho Andrade Júnior, Hélio Alves Ribeiro, e também é presidida por Ganem.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI