Dr. Túlio ministra palestra sobre Planejamento Familiar na Fiec

Médico ginecologista obstetra e vereador segue uma programação de palestras em escolas; entre outras entidades
13114.jpgO vereador, médico ginecologista e obstetra, Dr. Tulio Tomass do Couto, ministrou na última quinta-feira (15), uma palestra sobre ´Planejamento Familiar´ para turma do curso de Enfermagem da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec). Cerca de 70 alunos participaram da aula. O tema foi dividido em três palestras e será finalizada na sexta-feira (23).

A palestra aborda a assistência de enfermagem no planejamento familiar, a infertilidade, métodos contraceptivos, conceptivos e anticoncepção de emergência e em situações especiais. Na palestra, Túlio descreve os métodos e orienta os profissionais de enfermagem.

Para Túlio, a principal finalidade do Planejamento Familiar é possibilitar a mulheres e homens o direito de escolher ter ou não ter filhos, o número e a época de tê-los. O planejamento familiar deve ser feito dentro de um atendimento global e integral à saúde.

“É fundamental orientar os jovens por ações preventivas e educativas, e garantir o acesso igualitário a informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para regular a fecundidade de homens e mulheres”, explica, Dr. Túlio.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI