Vereadores lembram Maio Amarelo durante Sessão da Câmara

Legislativo é um dos apoiadores do projeto que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito
16043.jpg

O Projeto Maio Amarelo foi um dos destaques da sessão de Câmara da última segunda-feira (15). O laço amarelo, símbolo da campanha, foi adotado por todos os vereadores que compareceram à sessão. O Plenário também recebeu dois laços amarelos infláveis, fornecidos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que lembraram a participação de Indaiatuba nesse projeto, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

“A Câmara é parceira nesse projeto por entender que todos nós precisamos de paz no trânsito e, para isso, é preciso agir, conscientizar e chamar a atenção de ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas para a importância de seguir as Leis de trânsito, ser solidário e paciente num trânsito que mata mais que qualquer tipo de doença no mundo todo”, afirma o presidente da Câmara, Hélio Alves Ribeiro.

A Câmara participa também da “Semana Amarela: Minha Escolha Faz a Diferença”. A campanha de trânsito vai agitar Indaiatuba de 22 a 27 de maio, com uma série de ações voltadas para ciclistas, motociclistas, pedestres e motoristas. “São diversas ações, como a que acontece terça-feira, dia 23, das 8h às 10h, em frente ao Hospital Dia, que irá orientar pedestres e chamar a atenção para a importância de se atravessar na faixa”, conta Hélio.

Palestra

Entre os destaques da “Semana Amarela” está a palestra “Minha Escolha Faz a Diferença”, que acontece na Câmara, dia 24, às 14h30, com Ewerton Fernandes, para estudantes da escola Vicente Bernardinetti e aberta à população. A palestra acontece no Plenário da Câmara (acesso pela Rua Adhemar de Barros).

Sessão

Os vereadores aprovaram segunda-feira, seis projetos de lei. Um dos projetos, constantes da Ordem do Dia, teve pedido de vistas aprovado. O projeto é de autoria do vereador Edvaldo Bertipaglia e a vistas até a próxima sessão foi pedido do vereador Arthur Spíndola, aprovado pelos demais vereadores da Casa.

A sessão não contou com a presença da vereadora Silene Carvalini, já que o pai da vereadora, sr Luiz Carvalini, sofreu um infarto na madrugada de domingo para segunda-feira e está hospitalizado em estado que inspira cuidados intensivos. A sessão prosseguiu, portanto, com 11 vereadores em Plenário.

A sessão aprovou os seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 058/2017 do Executivo Municipal, que dá nova redação a dispositivos da Lei nº 4.767 de 22 de setembro de 2005, que consolida as normas do Conselho Municipal de Turismo de Indaiatuba COMTUR e do Fundo de Desenvolvimento do Turismo FUNDETUR, e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 059/2017 do Executivo Municipal que prorroga o prazo da concessão de uso de imóvel pertencente ao patrimônio Público Municipal em favor da Sociedade Amigos de Bairro Jardim do Sol.

- Projeto de Lei nº 060/2017 do Executivo Municipal que autoriza repasse de recursos financeiros, em favor das entidades que especifica, no corrente exercício, e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 061/2017 do Executivo Municipal, que autoriza a transposição de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente, e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 053/2017 do Vereador Alexandre Carlos Peres, que institui o Dia Municipal da Eubiose no âmbito do Município de Indaiatuba.

- Projeto de Lei nº 054/2017 do Vereador Hélio Alves Ribeiro, que insere a FAICI – (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) no calendário oficial do município e dá outras providências.

Moções

Duas moções também agitaram o Plenário da Câmara durante a última sessão, com as presenças dos homenageados. O vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), é autor da Moção de Congratulações ao jornalista e crítico musical Wladimir Soares.

Já o vereador Luiz Carlos Chiaparine, assina a Moção de Congratulações ao atleta Clayton Alves Carvalho, pela conquista do 1º Lugar no Campeonato Paulista Interclubes 2017 de Luta de Braço. Os dois homenageados participaram da sessão, que é aberta ao público e acontece toda segunda-feira, às 18h, no Plenário da Câmara.

Foto: Simone Santos/ACS-CMI
Texto: Simone Santos/ACS-CMI