Trabalhadores da Saúde recebem homenagem na Câmara Municipal

ImagensQuinze trabalhadores da área da saúde foram homenageados na noite de quarta-feira, dia 18 de maio, em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Indaiatuba. O Dia do Trabalhador da Saúde foi instituído através da Lei municipal nº 4.682, de 25 de abril de 2005, de autoria do vereador Dr. Túlio José Tomass do Couto, e visa reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que se dedicam diariamente aos cuidados com a saúde da população. A data também faz parte do calendário oficial de solenidades do município.

Além do vereador Dr. Túlio, que representou na solenidade o presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, participaram também o Secretário Municipal da Saúde, Dr. José Roberto Desteffeni, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira, e o presidente do Sindicato da Saúde de Campinas e Região, Edison Laércio de Oliveira.

Da Secretaria Municipal da Saúde receberam as homenagens Francisco Donizette Ribeiro, da Central de Ambulâncias, Ulisses Bernardinetti, da equipe anti-dengue, e Márcia Helena de Almeida, do Hospital Dia.

Representando o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), o Dr. Edmir Deberaldini participou da entrega das homenagens aos funcionários Alexandre Roberto Pazin, da enfermagem, Leila Lourenço Carrucha Villela, do administrativo, e Otoniel Dias Miniz, do apoio.

O senhor Edmilson Garcia, do Hospital Santa Ignês, participou das homenagens aos funcionários: Waldir de Marchi, da enfermagem; Claudirce Almeida de Sá, do administrativo; e Giane do Carmo Barro Machado, do apoio.

A senhora Eliane Mendonça Gonçalves, do Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá, participou da entrega das homenagens para Nivanda Monteiro, da enfermagem, Maria Madalena B. dos Passos, do administrativo, e Sérgio dos Santos, do apoio.

Dr. Carlos Eduardo Machado, da Clínica Thompson, entregou as homenagens para Cássia Afonso dos Santos Oliveira, da enfermagem, Clarinda Pereira da Silva Barbosa, também da enfermagem, e Simone de Fátima Mainardes, do apoio.

Dr. Túlio parabenizou todos os homenageados e agradeceu à Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Hospital Santa Ignês, Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá, Clínica Thompson, ao Sindicato da Saúde de Campinas e Região, assim como também agradeceu aos colaboradores Laboratório Indalab e CID – Centro de Imagem Diagnóstica. Após a solenidade aconteceu um coquetel de confraternização na Churrascaria Riograndense.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI