Vereador faz sugestão ao judiciário

ImagensO vereador Adalto Missias de Oliveira apresentou na 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Indaiatuba, realizada no dia 16 de novembro, a indicação nº 0820/2009.

Segundo o vereador, o objetivo é sugerir ao Poder Judiciário a substituição das cestas básicas como pagamento de pequenos delitos, por materiais ortopédicos, como cadeiras de rodas, muletas, andador e bengalas que serão entregues a entidades filantrópicas, e assim sejam direcionadas para pessoas carentes e de acordo com a sua debilidade.

“Todos sabem que são três poderes: executivo, legislativo e judiciário. Eles são independentes, porém harmônicos”, inicia o vereador. “Muitas pessoas não têm condições financeiras para pagar o aluguel desses materiais ortopédicos, que às vezes usam por longo período dependendo da gravidade da lesão. Por isso faço esta sugestão à justiça e ao ministério público, para que quando alguém tiver que pagar algum pequeno delito na justiça, que seja substituída a cesta básica por materiais ortopédicos que irão ajudar muitas pessoas”, conclui.

Foto:
Texto: Da assessoria do vereador