Vereador Osmar Bastos visita Unidade II da Faculdade Max Planck

ImagensNa última sexta-feira dia 11 o Vereador Osmar Bastos visitou a Unidade II da Faculdade Max Planck a convite do amigo Prof. Pedro Stávale Junior, Diretor Adjunto das unidades 2 e 3. Na oportunidade o Vereador conheceu as instalações da Faculdade que hoje atende aproximadamente 1500 alunos no período noturno.

Segundo o Prof. Pedro Stávale Junior, a faculdade estará abrindo suas portas à população mais carente, realizando projetos sociais em parceria com entidades e organizações com o objetivo de preparar e capacitar jovens para o mercado de trabalho.

O primeiro projeto já tem data marcada para início, dia 22 de setembro iniciará o curso de inclusão Digital e dia 24 de setembro o curso de Iniciação ao mercado de Trabalho, para jovens de 15 a 18 anos, em parceria com o CRAS I - Jardim Oliveira Camargo.

Entendemos que este também é o papel da Faculdade Max Planck, acreditamos na inclusão social, na capacitação, na preparação do jovem para que possa ter a oportunidade do primeiro emprego. E queremos de alguma forma ajudar a combater a diferença social e a falta de oportunidades. É por esse e outros motivos que a Faculdade Max Planck estará abrindo suas portas, seus laboratórios de informática e colocará alunos, dentro do programa "Seu Futuro na Prática", ministrando os cursos, sob a supervisão dos professores à disposição da população para realização destes projetos. Concluiu Pedro Stávale Junior.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador