Câmara de Indaiatuba lança Fan Page

A Câmara de Indaiatuba lançou na última semana a fan page oficial da instituição. O objetivo é oferecer aos usuários da rede social Facebook, mais um canal de relacionamento e informação aos cidadãos.

“Como presidente, uma das minhas metas é aproximar a Câmara dos cidadãos e nada como a internet para darmos início a esse projeto”, afirma o presidente da Mesa Diretora para o biênio 2013-2014, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB).

Criada pelo coordenador de TI (Tecnologia da Informação) da Câmara, José Fábio Rosa, a fan page será alimentada pela Assessoria de Comunicação Social da Casa e vai compartilhar fotos e notícias do Legislativo, além de publicar notícias e campanhas de outros órgãos, como Prefeitura, suas secretarias e autarquias.

Usuário do Facebook, o vice-presidente da Mesa Diretora, Luiz Carlos Chiaparine (PMDB), aprova o novo canal. “Nada substitui o contato pessoal com o cidadão, mas num mundo globalizado é preciso que os órgãos governamentais não deixem de criar formas rápidas da população sugerir, debater e apoiar nossas ações, como homens públicos que somos”, avalia.

A Câmara de Indaiatuba possui vereadores que há muito já acompanham as redes sociais, caso do líder de Governo, Maurício Baroni Bernardinetti, do PMDB (autor da Lei que criou a Praça Digital, que oferece acesso gratuito à internet), Bruno Arevalo Ganem (PV), Túlio José Tomass do Couto (PMDB) e Carlos Alberto Rezende Lopes (PT), um dos vereadores mais presentes no Twitter.

A fan page da Câmara já foi curtida por 973 internautas em menos de uma semana de existência e foi aprovada pelos vereadores da Casa, que também se utilizam das redes sociais para falar com a população.

Anote o endereço eletrônico da fan page da Câmara e curta você também! Participe! www.facebook.com/camaraindaiatuba .

Foto:
Texto: Simone Santos