Cebolinha é reeleito presidente da Câmara de Vereadores

Última sessão ordinária do ano, elegeu nova mesa diretora da Casa; Túlio ficou com a vice-presidência; Hélio como 1º Secretário e Chiaparine, 2º Secretário

O vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Indaiatuba. A eleição aconteceu segunda-feira (15), durante a última Sessão Ordinária do ano. A mesa diretora que vai comandar a Casa para o biênio de 2015-2016 foi escolhida através de voto aberto, como determina o Regimento Interno. Além do vereador Cebolinha, fazem parte da nova Mesa Diretora os vereadores Túlio José Tomass do Couto (PMDB), eleito vice-presidente da Casa; Hélio Alves Ribeiro (PSB), reeleito 1º Secretário; e Luiz Carlos Chiaparine (PMDB), 2º Secretário.

Cebolinha disputou a presidência concorrendo com o vereador Derci Jorge Lima (PT). O vereador petista recebeu três votos favoráveis a sua candidatura: o dele próprio e dos vereadores Carlos Alberto Rezende Lopes (PT) e Bruno Arevalo Ganem (PV). Os três compõem a banca de oposição da Câmara. Cebolinha foi reeleito com os nove votos restantes.

Após o anúncio dos eleitos, Cebolinha agradeceu a votação. “Dedico essa minha reeleição ao meu tio Arcílio, falecido no dia em que eu presidia minha primeira sessão nesta Casa, há dois anos; trata-se do ser humano que mais admirei e amei na minha vida; também agradeço a todos os vereadores desta Casa, em especial aos vereadores Luiz Carlos Chiaparine e ao líder de Governo Maurício Baroni”. Cebolinha seguiu seu discurso agradecendo cada um dos vereadores, nominalmente, e elogiando a postura dos vereadores da oposição.

“Como presidente, posso garantir o tratamento absolutamente igualitário nas questões administrativas da Câmara e dizer que podemos ter visões políticas diferentes, mas o respeito impera nesta Casa”, disse.

Comissões

A Sessão também serviu para eleger os novos membros das Comissões de “Justiça e Redação”, “Finanças e Orçamento”, “Educação, Saúde e Assistência Social” e “Segurança e Trânsito”, que atuarão nos próximos dois anos na Casa. Todos os eleitos tomam posse automaticamente dia 1º de janeiro de 2015.

Sessão Extraordinária

Após encerrar seu discurso, Cebolinha aproveitou para convocar todos os vereadores para duas sessões extraordinárias que poderão ocorrer, se necessário, nos dias 26 e 28 de janeiro, às 7h. Confira abaixo os eleitos.

Nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores

Presidente – Luiz Alberto Cebolinha Pereira (PMDB)

1º Secretário – Hélio Alves Ribeiro (PSB)

2º Secretário – Luiz Carlos Chiaparine (PMDB)