Derci de Lima lança cartilha que debate história do negro no Município

O vereador Derci de Lima (PT) está distribuindo a cartilha “Vovô Dito e Aristeu em Nunticuntô Voticuntá! – Histórias de Indaiá”, escrita por Aparecido Messias Paula Leite de Barros (Cidão), ilustrado por Edgar Paulino dos Santos (Diga).

A cartilha utiliza-se, basicamente, de três personagens (avô, neto e o oriental Akira) que debatem a falta de registro sobre a escravidão em Indaiatuba e a necessidade do assunto ser pesquisado, debatido e divulgado entre todos os cidadãos do Município. A cartilha está sendo distribuída gratuitamente e tem o apoio dos Sindicatos dos Metalúrgicos, dos Servidores Públicos, Sindiquinze e Sintconf.

O material também conta com texto reflexivo sobre a história da escravidão no Brasil e como o mandato do vereador Derci está propondo o ’20 de Novembro – Dia da Consciência Negra”. O texto é assinado pelo assessor Thiago de Souza, que atua no gabinete do vereador.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI