Dr. Chiaparine é reeleito presidente da Câmara

ImagensPela primeira vez a Câmara Municipal de Indaiatuba tem um presidente reeleito. Com 11 votos favoráveis, o vereador Dr. Luiz Carlos Chiaparine continuará, para o biênio 2011/2012, no cargo que ocupa desde o início de 2009. Conforme prevê o Regimento Interno da casa, a eleição para renovação da Mesa deve ser realizada na última Sessão Ordinária da Sessão Legislativa, em horário regimental, considerando-se automaticamente empossados os eleitos em 1°. de janeiro, do ano subseqüente, que deverão assinar o respectivo termo de posse.

Os vereadores também elegeram os demais candidatos da Chapa 1, que além de Dr. Chiaparine, é composta pelo vereador Hélio Alves Ribeiro para vice-presidente, Fábio Marmo Conte para o cargo de 1º Secretário, e Túlio José Tomass do Couto para 2º Secretário.

O vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, lançou sua candidatura para presidente da Câmara e recebeu um voto favorável. Já o vereador Osmar Ferreira Bastos concorreu individualmente para o cargo de 1º secretário, recebendo quatro votos favoráveis.

O Presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações externas, cabendo-Ihe as funções administrativas e diretiva das atividades internas. Dr. Luiz Carlos Chiaparine tem 44 anos, é médico cardiologista formado na Puc/SP, fez residência e especialização na Unicamp.

Iniciou suas atividades profissionais na cidade de Indaiatuba no ano de 1995, como médico cardiologista da rede municipal de saúde. Em 1996 fez parte da equipe que montou a UTI do Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Também iniciou suas atividades na rede privada ao abrir um consultório médico. Foi coordenador do ambulatório de especialidades.

Iniciou sua vida política nas eleições do ano 2000, quando se filiou ao PDT a convite do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e se candidatou pela primeira vez a vereador, conquistando mais de 900 votos e a vaga de suplente. No ano seguinte assumiu a vaga de Secretário Municipal da Saúde, cargo que comandou por oito anos.

Nas eleições municipais de 2004 foi o candidato a vereador mais bem votado naquele ano, com 2.605 votos, porém optou por continuar na Secretaria Municipal da Saúde. Em 2008 novo êxito nas urnas: recebeu 3.470 votos, além do voto de confiança dos outros vereadores eleitos, que escolheram Dr. Chiaparine para ser o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba no biênio 2009/2010.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI