Hélio Ribeiro pede esclarecimentos para CPFL sobre pagamento de faturas

ImagensApós receber várias reclamações da população sobre a interrupção de pagamentos de faturas de energia elétrica da CPFL Piratininga em casas lotéricas, o vereador Hélio Ribeiro enviou ao Gerente do Poder Público da CPFL, Rogério Moura, o ofício nº 218/2010, solicitando informações quanto ao novo sistema de recebimento de contas da CPFL. “Diversos moradores reclamaram da escassez e distância dos postos que estão recebendo as faturas, precisando ir até outros bairros distantes para efetuar o pagamento”, enfatiza Hélio.

Rogério Moura esclareceu, através de resposta enviada por correio eletrônico, que a renovação do contrato entre a CPFL com a Caixa Econômica Federal excluiu casas lotéricas, mas que o pagamento de faturas de energia pode ser feito em agências bancárias, internet, caixa eletrônico e débito automático. Outra forma de pagamento apontada por Moura é o CPFL Total. Trata-se de um sistema de atendimento disponível em padarias, mercados, cafés, papelarias e bazares localizados nos bairros das cidades.

Atualmente o CPFL Total funciona em nove estabelecimentos (veja abaixo), mas este número deve aumentar. “Reforço que estamos empenhados em chegar a 21 lojas, no mínimo, em Indaiatuba”, completa Moura.


Locais que recebem as faturas:
Centro:
- Rabisco Bazar e Papelaria – Rua Candelária, 605

Vila Georgina:
- Drogamiga – Rua 13 de Maio, 1605
- Mercado Miranda - Rua Remulo Zoppi, 505

Jardim Morada do Sol:
- Lucas – Lan House – Rua José Estanislau Ambiel, 921

Jardim Monte Verde:
- Mercado Miranda - Rua Augusto Angarten, 264

Itaici:
- Mercado Itaici – Av. Coronel Estanislau do Amaral, 1301

Jd. Nely:
- Imprima Informática – Rua Soldado João Carlos de Oliveira, 560

Jd. Bela Vista:
- Mercado Bela Vista – Rua Jorge Alves Brown, 42

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI