Vereador Gervásio cria Comissão para acompanhar Projetos Habitacionais

Junto com o vereador Bruno Ganem, proposta é acompanhar as ações que serão desenvolvidas nas áreas de Zona Especial de Interesse Social
13113.jpgO vereador Gervásio Aparecido da Silva (PP) e o vereador Bruno Ganem (PV) requereram na última Sessão de Câmara (12), que seja criada uma Comissão de Representação, composta por quatro membros para, embasados nos termos do art. 76, § 1°, "b", acompanhar os projetos habitacionais que serão desenvolvidos nas áreas de Zona Especial de Interesse Social (ZEI).

A comissão foi nomeada em Plenário e, além dos vereadores Gervásio e Bruno, é composta pelos vereadores Massao Kanesaki (DEM) e Antonio Sposito Júnior (PTB), o Toco da Croissant. A Comissão tem prazo de funcionamento de 180 dias para ser concluída.

De acordo com o vereador Gervásio, em Indaiatuba, como em muitas cidades do País, a falta de moradia é um problema enfrentado pela população de baixa renda. “Ter um lugar digno para morar é uma questão básica e possibilitar isso ao ser humano é garantir também sua cidadania”, afirma Gervásio.

Para Gervásio, como alternativa para amenizar a situação, existem projetos habitacionais que proporcionam às famílias de baixa renda a possibilidade de adquirirem a casa própria. Por este motivo, ele defende não só a construção de moradias, mas que elas sejam feitas em lugares adequados.

“É importante que as pessoas tenham acesso à terra urbanizada de boa qualidade, com infraestrutura, com acesso à transporte e outros itens que comtemplam as políticas públicas de moradia”, diz. E essa tem sido a diretriz básica que o vereador vem seguindo em sua gestão.


Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI