Presidente da Câmara participa de coletiva de imprensa na Prefeitura

Presidente da Câmara participa de coletiva de imprensa na PrefeituraO presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparine, esteve na Prefeitura na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, para participar de uma coletiva de imprensa com o prefeito Reinaldo Nogueira a respeito das obras antienchente na cidade.

Durante a reunião, o prefeito anunciou que o prazo de término das obras foi reduzido em seis meses, sendo que a Rua Humaitá e a Avenida Presidente Kennedy serão as primeiras a serem finalizadas. “Estas ruas, que apresentam situação mais crítica em caso de enchentes, estarão prontas até dezembro”, afirma. Ele ainda divulga que o restante das obras deve ser finalizado até abril do próximo ano.

De acordo com ele, o prazo de entrega será menor, mesmo com algumas mudanças que precisaram ser feitas durante o processo. “No momento, está sendo feito um estudo básico para cuidar da vazão da água no Parque Ecológico, já que, com as obras, a água irá chegar ao local com muito mais força, o que poderá ocasionar problemas.” Os recursos financeiros necessários para realizar as adaptações serão da Prefeitura, mas até o momento não há uma quantia exata a ser anunciada. Na ocasião, Nogueira também afirmou que irá recapear cerca de 80 ruas da cidade, com uma verba de R$ 8 milhões, que será disponibilizada pela Econômica Federal, por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. “Representantes da Caixa estão em Indaiatuba realizando a vistoria final para autorizar as obras. Assim que tudo estiver liberado, faremos a licitação e daremos início ao recapeamento”, informa.

Para o presidente da Câmara, essas obras trarão muitos benefícios à população de Indaiatuba, que, anualmente, é vítima das enchentes. “Além disso, o recapeamento das ruas, nos mais diversos bairros da cidade, será, igualmente, muito bem-vindo pelos cidadãos”, diz.

Foto: Andrei William – ACS/CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger