Maurício Baroni pede viabilização do ‘Passe-Atleta’

Benefício seria concedido a alunos inscritos nas escolinhas de esportes mantidas pelo Município
13070.jpgO vereador Maurício Baroni (PMDB) solicitou na sessão da última segunda-feira (13) a criação do ´Passe-Atleta’, benefício concedido a alunos carentes, inscritos nas escolinhas de esportes mantidas pelo Município.

A indicação visa viabilizar o transporte (ida e retorno) de alunos participantes dos programas. Segundo o vereador, há alunos que simplesmente abandonam os projetos por não terem como bancar uma passagem de ônibus que os levem até os treinos.

“O benefício tem, obviamente, regras a serem cumpridas, como morar a pelo menos 4km de distância do ponto da modalidade praticada pela criança ou jovem; determina a renda familiar dos alunos para conceder o benefício e a quantidade mensal de passes a que cada participante terá direito; entre outras”, explica o líder de Governo.

Dois atos da presidência da Câmara de Indaiatuba modificam a composição das Comissões Permanentes da Casa. O ato nº 003/213, substitui um membro da Comissão de “Educação, Saúde e Assistência Social”: sai o ex-vereador Adalto Missias de Oliveira e entra o vereador Dr. Helton Antônio Ribeiro (PP).

O ex-vereador Adalto, licenciou-se de suas funções na Câmara em 02 de maio de 2013 para ocupar o cargo em comissão de ‘Assessor de Programas e Projetos Especiais’, junto à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social. Com a mudança, Dr. Helton passa a ser relator da Comissão em questão, posto assumido desde 07 de maio. A mudança atende o artigo 23, I, “d”, do Regimento Interno da Câmara, que determina que cabe ao presidente a nomeação dos membros substitutos. Regimento Interno Outra mudança veio do Ato Nº 0004/2013 e também diz respeito à substituição de um membro da Mesa Revisora do Regimento Interno da Câmara. A mudança também altera o nome do vereador Adalto Missias de Oliveira, como membro da Comissão, pelo nome do vereador Helton Antônio Ribeiro.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI