Oscar França morre aos 86 anos

13015.jpgMorreu ontem, em Campinas o ex-vereador de Indaiatuba Oscar França. Lembrado como um ‘grande homem’ pela população do Município, França exerceu o mandato de vereador no período de 01/01/1948 a 31/12/1952.

Em 1948, França chegou a ocupar o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Casa. O ex-vereador, que tinha 86 anos, faleceu ontem (14/02), às 14h55, em Campinas. O corpo foi velado no Cemitério da Saudade, em Campinas, local em que foi sepultado na manhã de hoje (15/02).

Encontro França esteve na Câmara de Indaiatuba em 13 de fevereiro de 2009, quando o então presidente da Casa, Dr. Luiz Carlos Chiaparine promoveu um encontro entre ex-vereadores com os então vereadores em exercício; abrangendo desde a legislatura de 1948.

O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do 3º andar do Palácio Votura e contou com a adesão de boa parte dos convidados. Na oportunidade, França estava presente e a Assessoria da Câmara pode registrar um momento histórico: o encontro dele – representando o vereador mais antigo presente ao evento – com o vereador mais novo daquela legislatura, Bruno Ganem.

Texto: Simone Santos - ACS/CMI