Linho faz indicação para transferência de terreno ao CCZ

Local seria utilizado para a construção de um Canil e CCZ teria como separar animais saudáveis dos que representam algum risco para os demais
13132.jpgO vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), solicitou na última Sessão de Câmara, via indicação, que o Poder Executivo revogue a Lei N° 3.440, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre concessão de direito real de uso de imóvel em favor da Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba (Aprai), e que não tem serventia para a entidade. A indicação solicita ainda que este imóvel seja destinado a ampliação do serviços prestados à comunidade pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a implantação de um novo Canil no Município.

Linho explica que o imóvel concedido em 1997 não é utilizado pela entidade beneficiada, pois a APRAI, há muitos anos, já não mais tem canil, e que teria melhor destinação se utilizado para ampliar os serviços prestados à comunidade pelo Centro de Controle de Zoonoses, com a implantação do Canil. Ainda segundo Linho, o Projeto de Lei que concede à Aprai a concessão do terreno foi aprovado pela Câmara de Indaiatuba em 1997 e, embora a APRAI, publicamente, tenha desistido do imóvel, “desde então, não houve a revogação dessa lei”, afirma.

Ao longo dos últimos anos, o CCZ construiu um canil para atender vários animais. “Ocorre que muitos chegam ao local com doenças que podem se espalhar rapidamente entre animais sadios; a ideia é que tenhamos dois canis: o já existente e o que seria construído nesse terreno, localizado no Distrito Industrial e que nunca chegou a ser utilizado pela Aprai; um canil abrigaria animais saudáveis e o outro, animais que representam algum risco para os demais”, propõe o vereador.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI