Câmara cria Comissão de Representação para acompanhar atendimento no Haoc

Formada por cinco membros, grupo irá acompanhar e ajudar a encontrar soluções no Pronto Socorro
13091.jpgUm requerimento do vereador Gervásio Aparecido da Silva (PP), aprovado por unanimidade pelos 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal criou na última sessão, realizada segunda-feira (10) uma Comissão de Representação que irá acompanhar o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). “A ideia é ajudar a encontrar soluções quanto aos problemas de atendimento aos pacientes que se utilizam dos serviços daquele OS”, afirma Gervásio.

A medida foi tomada após o Pronto Socorro do hospital ficar sem médicos no dia 1º de Junho, quando a equipe se demitiu do local que ficou sem profissionais uma parte do sábado. Ainda segundo Gervásio, a comissão não tem função de investigação. “O que pretendi com esse requerimento é dar uma resposta à sociedade daquilo que a diretoria do Haoc está fazendo para solucionar as dificuldades enfrentadas pela população no último feriado e assim, prevenir futuros problemas; e isso só pode ser feito com profissionalismo”, afirma.

O debate, ocupou a maior parte da sessão. Passam a fazer parte da Comissão, além de Gervásio, os vereadores Maurício Baroni (PMDB), Hélio Alves Ribeiro (PSB), Túlio José Tomass do Couto (PMDB) e Derci de Lima (PT). A Comissão tem 90 dias para apresentar um relatório sobre seus trabalhos, a partir da data de publicação na Imprensa Oficial do Município.

Ordem do Dia

A Ordem do Dia ainda aprovou sete projetos. O primeiro, o Projeto de Resolução 004/2013, prorrogou por 120 dias o prazo da Resolução nº 58/12 que criou a Mesa Revisora do Regimento Interno da Câmara. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 0067/2013 do vereador Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB), que denomina como Akio Umeda, a Rua 02 do Centro Empresarial de Indaiatuba. A família do homenageado esteve presente no Plenário da Câmara e o vereador fez a leitura do currículo de Umeda e sua contribuição para o Município.

Já o Projeto de Lei nº 0069/2013 do vereador Luiz Carlos Chiaparine, denomina Av. Horst Frederico João Heer, logradouro público do loteamento denominado “EUROPARK COMERCIAL” e Av. Projetada do bairro Cruz Alta. O presidente da casa, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) teve seu Projeto de Lei nº 0055/2013 também aprovado. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes e similares em funcionamento no Município em conceder descontos e/ou meia porção para as pessoas que realizaram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) ou qualquer outra gastroplastia.

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 0062/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira, que torna obrigatória a fixação de placa informativa nos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares do Município com o nome e o número de contato dos taxistas que funcionem em horários noturnos. O 6º Projeto de Lei aprovado, o de nº 0066/2013 de autoria do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (PT), que dispõe sobre a reserva de vagas para idosos, pessoas com deficiência física ou pessoas com mobilidade reduzida em estacionamentos privados do Município.

O último projeto aprovado na noite, o de nº 0068/2013, também de autoria do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (PT), dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e demais estabelecimentos financeiros a disponibilizar caixa no piso térreo para atendimento a idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e gestantes.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI